A reconstrução é essencial para nossos cabelos, serve pra salvar os cabelos extremamente ressecados, danificados pela agressão do sol, cloro, praia, então vamos lá as dicas...
Hidratação
Hidratação
Anota aí como é feita essa hidratação!
Babosas, pra o meu cabelo precisei usar umas 5, mas depende muito do tamanho da babosa
Maizena (4 colheres de sopa)
O creme de hidratação de sua preferência (use a quantidade de costume)
Óleo de coco ou óleo de rícino 2 tampinhas
Obs: A babosa com a casca pode causar coceira, então retire toda a casca e aproveite só a parte transparente da babosa.
Quando é hidratação caseira e por levar produtos naturais, gosto de guardar na geladeira pra ela durar bem mais e conservar as propriedades.
Nutrição
Pra repor todos os óleo que o cabelo precisa, você deve usar um óleo vegetal, como eu disse em um poste anterior, estou usando o azeite de oliva nos cabelos, mas também amo óleo de coco, então fico alternando entre os dois.
Sempre passo da raiz as pontas, deixo agir durante o dia todo, as vezes gosto de dormir com os óleos no cabelo também, mas nada disso deixa os cabelos oleosos, claro que você deve retirar bem os óleos do cabelo.
Reconstrução
A reconstrução mais baratinha da vida e maravilhosaaaa rs... você pode fazer de duas maneiras, como creme de hidratação levinho, ou um leave in, mas sempre misturados ao seu óleo vegetal, feito dessa maneira eu prefiro misturar com o óleo de coco e fica perfeito, normalmente passo 30 minutos com essa misturinha mo cabelo.
Quando feito com a gelatina incolor use um creme mais consistente, vai deixar seu cabelos durinhos mas você vai tirar no mesmo dia, ou seja, você vai usar como se fosse uma hidratação, se preferir usar como finalizador você vai precisar fazer uma misturinha como um spray pra usar como finalizador.
Confira o vídeo no canal ensinando esse spray Cachos definidos reconstruídos
Gostou do post? Então compartilha com as amigas, beijosss até o próximo post!
Me segue no instagram @jamayrameirellys
Nenhum comentário:
Postar um comentário